Promo Instagram Square Post   2021 04 26T155837781

Trate varizes e vasinhos com o cirurgião vascular!

O médico angiologista e/ou cirurgião vascular tem profundo conhecimento sobre o sistema circulatório do corpo humano, sendo capaz de realizar uma avaliação detalhada, identificar adequadamente o problema e apontar com segurança qual a melhor técnica a ser aplicada em cada paciente. No caso dos vasinhos e das varizes é o especialista vascular que deverá apontar o tratamento mais indicado.

A Escleroterapia é um dos procedimentos utilizados em pequenos vasos. Consiste no uso de injeção para secar as indesejadas veias, sendo um tratamento muito delicado. Por isso, sempre deve ser feita por um especialista no sistema vascular. Ao se realizar o tratamento com esse método, popularmente chamado de aplicação, o paciente pode desenvolver reações e potencializar os efeitos indesejados, como manchas escuras na pele, flebites superficiais, formação de coágulos e inclusive trombose venosa profunda. Nunca realize procedimentos vasculares com profissionais não habilitados, pois assim irá potencializar o risco de complicações.

As varizes também podem ocasionar flebite, inflamação dolorosa das veias, além de levar ao escurecimento da pele ao passar dos anos. Um dos maiores riscos são os eczemas e hemorragias espontâneas, culminando com a úlcera varicosa (feridas de difícil cicatrização). Por isso, antes de começar o tratamento, o médico vascular analisa todas as condições físicas, metabólicas e cardiovasculares do paciente. O histórico familiar é verificado e, em geral, são solicitados exames de imagem como o Ecodoppler, a fim de auxiliar na melhor técnica para cada caso.

Há outros tratamentos que secam vasinhos e varizes além da escleroterapia, o que exige a investigação detalhada para que seja aplicada a melhor técnica conforme o caso.
Escleroterapia com substância líquida, Escleroterapia com espuma, Crioescleroterapia, Escleroterapia a laser e associação de métodos, como por exemplo, CLACS (Crioescleroterapia e Laser).

Procure seu especialista vascular no site www.sbacvsc.com.br